Terça-feira, 25 de Março de 2014
O Governo escolheu a marca Audi para fornecedora dos prémios a sortear por quem peça factura nas suas trocas comerciais. O conceito base é interessante. Compra-se uma impressora por 100€, pede-se factura e ganha-se um Audi.
É aliciante para quem pode sustentar um Audi. Eu não posso. Pessoalmente não gosto dos Audi, mas só por uma questão estética. São sem dúvida bons carros e por isso, ou também por isso, são caros, muito caros. Um Audi novo quanto pagará de Imposto Único de Cirulação? E com o motor que tem, quanto consome? E por quando ficará o seguro? (só contra terceiros, que não dá para mais).
Sou levado a concordar com o bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) que, sem discurdar do mérito da ideia base da iniciativa - incentivar o pedido de facturas - sugeriu como alternativa oferecer o direito do premiado a deduzir no seu IRS o valor do prémio ou não pagar alguns impostos e ser devolvido o IRS descontado pela entidade patronal.
Mas, enfim, foi esta a escolha do Governo. Comprar carros caros alemães para oferecer. E, já agora, em quanto é que isto ajuda a controlar o défice?...
...se me sair a mim, a primeira coisa que eu faço eh vender o carro...pode ser ao passos coelho ?!!! :o
De Raquel a 27 de Março de 2014 às 16:15
Não se tratam de carros comprados pelo estado de propositadamente para o efeito, mas sim de carros que já foram comprados pelo estado há algum tempo para algum efeito, ou seja, não são novos.
É mesmo uma verdadeira idiotice.
Os beneficiados são quem atribui o suposto benefício e não os contribuintes.
http:/ ideias_a_solta.blogs.sapo.pt /
De Joni a 27 de Março de 2014 às 12:29
Boas!
Isto também é um pau de dois bicos.
Se a noticia fosse... Governo fez acordo com a Fiat ou a Tata ou a Citroen (sem tirar credibilidade a estas marcas que por sinal até acho que têm uma excelente qualidade/preço na grande maioria dos seus modelos) para fornecer os carros a sortear, é porque para eles "Governantes" só faziam acordos com a Mercedes ou a Audi ou Bmw para terem como carros de transporte e eles tinham carros bons e para o povo ofereciam marcas mais... não quero chamar reles porque não são, mas marcas mais baratas e com menor qualidade... Se oferecem uma marca de maior prestigio.. é porque não têm dinheiro para sustentar o carro...
Pessoal... decidam-se ! Choram porque têm e por não têm!
Eu falo e também não ganho nada de vencimento, se é que se pode chamar vencimento... epah mas se me calha-se a mim e caso não tivesse dinheiro para o sustentar... olha vendia-o! Ao menos ganhava o dinheiro do carro e já não me podia queixar!
Contudo... estes carros já consomem muito menos devido a sua tecnologia. Por isso um Citroen ou um Audi meus senhores.. a não ser revisões/peças para o carro basicamente é o mesmo!
Se isto ajuda o défice ou não? não sei... isso já são outras histórias...
Com o valor deste carro faziam 1;2; e 3; prêmios para viaturas entre os 10 a 15 mil euros, fabricados do Portugal e assim nao só o dinheiro cá ficava como os possíveis contemplados os podiam manter. Penso eu:-)
De Vitório Rei a 27 de Março de 2014 às 11:43
Calhou-me um pó-pó
Vejam só
o que me aconteceu,
calhou-me um pó-pó
novo e de gama alta,
mas que grande fartura,
mas não me faz falta
esse pó-pó,
preferia antes
um quadro do Miró
Mas que grande fartura
o meu pó-pó,
gasta 15 litros aos cem
de gasolina
e só para lhe limparem
o pó
tenho que lá deixar a minha
camisa
Mas que grande fartura
o meu pó-pó,
preferia antes um quadro do Miró
sem factura
De
eu a 27 de Março de 2014 às 11:20
Que lindo também quero um para meter na garagem ? O governo não ajuda a manter ...
De
ideias a 27 de Março de 2014 às 10:49
Olá.
Um dos carros têm uma manutenção de 365€/mês, segundo as contas do jornal expresso. Dar carros de luxo ao povo que vive na miséria é uma excelente medida, ou melhor, em Portugal é uma excelente medida tendo em conta que os Portugueses vivem de acordo com que os outros pensam e preferem ter um bom carro mesmo estando na miséria e não ter dinheiro para a manutenção dele. Só no mês de Janeiro houve mais 46 milhos de facturas do que igual ano de 2013.
http://ideiasamonte.blogs.sapo.pt/sorteios-do-estado-audi-a4-e-a6-com-34108
Ando a dizer isso desde que apareceram com a ideia. E já disse, se me sai um (ahahah) vendo um carrão pelo preço de um carrinho. E dizia isto antes de saber que eram Audi - bastava serem 'de alta cilindrada' para saber que não conseguia alimentar o bicho,quanto mais pagar o imposto de circulação...
De Susana Santos a 27 de Março de 2014 às 14:26
Quando venderem não se esqueçam de declarar ao Fisco o valor de venda do carro...esse fica marcado para td a vida..
Nada... mas é que nada foi deixado ao acaso. E nunca é, porque seria neste caso?
De Makiavel a 27 de Março de 2014 às 09:54
Falta ainda referir o IVA do PVP da viatura que o estado não pagará mais o IA.
Prevejo saldos nos Audis para os próximos tempos.
Contas de merceeiro a que esta pandilha nos vem habituando.
Comentar post