[ Radio Popular e outras qu...
[ Mundo pequeno, ignorância...
[ Ronaldo é apresentado hoj...
[ Coisas úteis (?) que se a...
[ Eusébio no Panteão não. P...
O Sr. William vai casar. Coisa banal, dita assim. Tratando-se do principe William, segundo na linha de sucessão do trono do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, o mesmo assunto passa a ser notícia em todo o lado.
Nada tenho contra ou a favor do evento, é-me indiferente. Quero apenas comentar o que foi noticiado. Seja nos títulos das notícias ou nas imagens, o maior destaque foi para o anel que o noivo ofereceu à noiva. Vi mais vezes o anel que a cara dela, e ouvi ou li mais vezes a palavra 'anel' que o nome da rapariga.
Se na canção o importante era a rosa, aqui é o anel, qual marca de propriedade. Seja o principe ou o mais vulgar dos cidadãos, vejo o colocar o anel à noiva como quem marca o gado de que é proprietário, e não gosto. Li algures que o anel em causa é o mesmo que foi oferecido a Diana e que é a forma do noivo sentir a presença da mãe no casamento. Se lhe desse outra coisa qualquer que certamente terá da mãe, o resultado não seria o mesmo?
A rapariga chama-se Catherine, ou Kate, mas não é isso interessa: o anel é de safira azul debruado de diamantes. Fico feliz por saber disso. E que sejam felizes também.
[ blogs
[ smobile
[ Informação
[ TSF
[ BBC
[ Astronomia
[ StarDate Online - Your Guide to the Universe
[ Observatório Astronómico de Lisboa
[ Aprender