[ Radio Popular e outras qu...
[ Mundo pequeno, ignorância...
[ Ronaldo é apresentado hoj...
[ Coisas úteis (?) que se a...
[ Eusébio no Panteão não. P...
Continuando na onda musical, ouvi hoje uma canção já com uns anitos, é de 1985, que deste então muito gosto. Chama-se 'Cry' e é dum duo chamado Godley & Creme. Não conheço mais nenhuma música deles, ou pelo menos não lhes associo mais nada.
Gosto desta música não só pela sua simplicidade melódica como também pelo seu teledisco (agora chamam videoclip...) em que uma série de pessoas surgem a cantar a canção e as caras se vão alterando de umas para as outras como se evoluissem e transformassem. O conceito é hoje conhecido como morphing e foi excepcionalmente bem usado do teledisco do Black Or White do Michael Jackson, em que as caras e os corpos mudavam de barancos para ruivos, homens para mulheres, carecas para cabeludos, a uma velocidade fenomenal.
Este teledisco do ´Cry´' é mais antigo, e tecnologicamente mais arcaico, as passagens são fluídas mas não são propriamente evoluções ou alterações dos corpos, são mudanças de imagem. Ainda assim, continuo a gostar do teledisco e da música. Não me faz chorar, mas sorrir pelo prazer que me dá ouvi-la e recordá-la. Ei-la:
[ blogs
[ smobile
[ Informação
[ TSF
[ BBC
[ Astronomia
[ StarDate Online - Your Guide to the Universe
[ Observatório Astronómico de Lisboa
[ Aprender