[ Radio Popular e outras qu...
[ Mundo pequeno, ignorância...
[ Ronaldo é apresentado hoj...
[ Coisas úteis (?) que se a...
[ Eusébio no Panteão não. P...
Tenho o que acho serem muitos discos. Não são milhares, são algumas centenas, mas satisfazem-me quase todos. Haverá no máximo uma meia dúzia que eu não consiga já ouvir.
Uma vez que eu comprei um LP e estava a chegar a casa dos meus avós, a minha querida tia avó disse-me, condescendentemente algo como "Porque compras isso? Porque não poupas o dinheiro para um dia construires a tua vida?". Retorqui que tendo pouco dinheiro para discos só comprava os que gostava mesmo, e se tinha comprado aquele ela poderia ter a certeza que anos mais tarde eu ainda o ouviria. Confesso que não me recordo já que disco era, mas tenho a certeza que não está naquela meia dúzia dos renegados.
Lembrou-me isto a propósito de uma música que tocava na rádio quando o liguei, o Airport, dos The Motors. É uma canção de 1978 que ficou no ouvido, meu e de muita gente. Uns anos mais tarde estava a ouvir o single em casa de um colega da escola e disse que gostava muito daquela música. Negociador, ele disse logo que mo vendia por 50 paus. Não sei onde os arranjei mas comprei-lhe o single, e hoje, vinte e muitos anos depois, ainda o tenho. Foram 50 paus bem empregues, e a minha tia avó ainda hoje sorriria..
Para quem não se recorda pelo nome, ou para quem não imagina que canção é esta, fica o video do YouTube:
[ blogs
[ smobile
[ Informação
[ TSF
[ BBC
[ Astronomia
[ StarDate Online - Your Guide to the Universe
[ Observatório Astronómico de Lisboa
[ Aprender