[ Radio Popular e outras qu...
[ Mundo pequeno, ignorância...
[ Ronaldo é apresentado hoj...
[ Coisas úteis (?) que se a...
[ Eusébio no Panteão não. P...
Em semana de prémios Nobel, amplamente divulgados – e ainda bem – são também notícia os prémios Ig Nobel, ainda que em menor escala.
Este ano o prémio na categoria Paz foi para o US Air Force Wright Laboratory pela pesquisa e desenvolvimento de uma arma química que provocaria um alargado comportamento homossexual entre tropas inimigas.
Já me estou a rir…
Imaginam um cenário de trincheiras, ou de guerrilha urbana, em que depois da bomba cair os soldados começam a saltar dos seus esconderijos e, alheios ao inimigo, e enveredam por uma de peace and love, ao vivo e em directo?
Deve ser por causa disto que o Presidente do Irão diz publicamente que no Irão não há homossexuais. Mesmo que os americanos lancem a bomba não há de ser por isso que eles se vão tornar cowboys larilas. Para isso já basta o Brokeback Moutain, que até se passa lá na terra do amigo Bush…
Quanto à cena imaginada dos soldados a saltar dos esconderijos, os Monty Python têm o sketch da anedota mortal, The Funniest Joke In The World. Um escritor um dia inventou uma anedota com tanta piada, mas tanta mesmo que quem a lesse morria a rir. Todos quantos leram a anedota morreram. Rapidamente a notícia chegou ás mãos dos serviços secretos que a desenvolveram como arma contra o inimigo, traduzindo-a. Naturalmente que, por razões de segurança, cada elemento só traduzia uma palavra. Houve um que leu duas palavras e esteve várias semanas no hospital… E depois, num cenário de guerra, vêm-se então uns soldados a saltar dos arbustos e correndo e pulando em direcção ao inimigo vão-lhes lendo a anedota mortal. Ao ouvir a anedota o inimigo ria-se tanto que morria de rir.
Se isto da bomba gay foi investigado e se soube, pensem só no que não terão já pensado e não se soube. Na guerra vale mesmo tudo, até buscar inspiração nos disparates dos Monty Python.
[ blogs
[ smobile
[ Informação
[ TSF
[ BBC
[ Astronomia
[ StarDate Online - Your Guide to the Universe
[ Observatório Astronómico de Lisboa
[ Aprender